Blogger: uma nova profissão

(continuing) Pouco tempo depois da popularização dos blogs, começamos a ver uma realidade um tanto chocante para quem passou por toda uma formação complexa – e uma infinita briga de obrigatoriedade de diploma durante quase uma década – para tornar-se disseminador da notícia. As disputadas jornalistas e colunistas de moda foram perdendo seus lugares cativos nas primeiras filas dos maiores desfiles do mundo fashion para as blogueiras de moda. Ali eu tinha plena certeza de que alguma coisa estava mudando – um caminho sem volta. Era quase ofensivo imaginar que meninas mal saídas da puberdade e sem nenhuma noção do que era lead ou código de ética do jornalismo pudessem dominar a cena com tanta rapidez, uma vez que conquistavam legião de fãs e seguidoras em seus blogs. Em paralelo, vimos pipocar uma profusão de novas redes sociais, disseminando e ampliando os formatos e os canais de comunicação, transformando as ideias, as opiniões e as notícias. Ficou claro que conteúdo relevante nem sempre era a notícia pautada pela grande mídia. Percebemos que as pessoas comuns passaram a ocupar um lugar importante e conquistar legião de seguidores. Ficou evidente que qualquer um, qualquer um mesmo, poderia produzir conteúdo, inclusive, e principalmente, as empresas e pessoas comuns. Em um universo que a mídia é tudo e todos, muitos começaram a perceber uma oportunidade de negócio. (Patricia Buarque)blogger events lucknow

Foto: https://kaoutarschrijft.wordpress.com